MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Defesa Civil deflagra Operação Verão
Entre janeiro e março de 2017, o município concentrará esforços para amenizar o impacto das chuvas; a iniciativa é do governo estadual
O verão começa no próximo dia 21. A estação é marcada por fortes chuvas, acompanhadas por raios e vendavais, fato que preocupa todo o Estado de São Paulo, inclusive, Bauru. Para amenizar o impacto das precipitações, a Defesa Civil deflagrará a Operação Verão, entre janeiro e março de 2017.
Coordenador da Defesa Civil de Bauru, Álvaro de Brito revela que a ação ocorrerá em todo o Estado. Nesse período, os municípios terão de concentrar esforços para antecipar situações de risco e minimizar as consequências das chuvas.
Além disso, o plano de atendimento às situações de risco será colocado em prática. Em outubro deste ano, o prefeito Rodrigo Agostinho (PMDB) realizou uma reunião com o intuito de discutir estratégias preventivas para o verão que se aproxima. Entre as propostas estudadas, está a interdição de um trecho maior da avenida Nações Unidas, em caso de enchentes.
Na época, o presidente da Emdurb, Nico Mondelli, observou que, embora o ponto mais vulnerável continue sendo a baixada sob o viaduto da antiga Fepasa, em chuvas mais fortes, a Nações vem inundando já nas imediações do McDonald's, antes mesmo da altura do Vitória Régia.
Interdições
Assim, interdições poderão ocorrer para impedir o trânsito de veículos, até mesmo, na parte alta da via, no sentido Vitória Régia-Terminal Rodoviário. Da reunião, participaram servidores da Emdurb, Defesa Civil, secretarias municipais de Obras e Meio Ambiente (Semma), Departamento de Água e Esgoto (DAE), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar (PM).
Além da Nações Unidas, também deverão receber reforço no monitoramento a avenida Comendador José da Silva Martha, na altura do cruzamento com a linha férrea, e o viaduto da avenida Duque de Caxias, sob a Nações.
Segundo Agostinho, as secretarias de Obras e das Administrações Regionais (Sear) já foram orientadas a vistoriar todas as bocas de lobos e grelhas de escoamento de água das vias, com prioridade para os locais com maior risco de inundação e a região central.
O objetivo é fazer com que cada segmento faça um pente fino geral no que precisa ser ajustado. Uma das medidas é o reparo, em curto prazo, dos equipamentos da Semma, do DAE e da Emdurb, utilizados nas ações de prevenção e rescaldo. O prefeito prometeu que tentaria viabilizar, ainda, uma campanha de orientação, com divulgação em painéis eletrônicos, spots em emissoras de rádio e busdoor.
Fonte: JCnet

Notícia Postada em 19/12/2016 às 11:51:16 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação