MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Advogada presa injustamente será desagravada pela OAB-SP
Data ainda será definida
 Foto: Divulgação 
O Conselho Seccional Paulista da Ordem dos Advogados do Brasil aprovou, por aclamação, proposta do presidente Marcos da Costa de realização de ato de desagravo em favor advogada Alessandra Andrade Muller dos Santos, vítima de prisão decorrente de erro de homonímia. No dia 22 de novembro, com a deflagração da Operação Ethos, foi expedido mandado de prisão cujo alvo era a advogada Alessandra Moller, com endereço declarado na capital. A sucessão de erros de dois delegados, um promotor de Justiça e um juiz criminal, alvos do desagravo, levou à prisão da advogada que é da região de Cafelândia.
No relatório, elaborado pelo presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Cid Vieira de Souza Filho, constam ainda a apreensão de equipamentos de informática da advogada e a prisão em cela comum, enquanto o Estatuto da Advocacia prevê o uso de sala do Estado Maior para recolher advogados antes de sentença transitada em julgado. “Mesmo noticiado o engano, fui atingida na minha rotina e no trabalho. Há clientes e pessoas da cidade que ainda se questionam: “será que ela não é mesmo da facção criminosa?” Vai levar um tempo para me recuperar e o apoio da OAB SP tem sido essencial”, contou Alessandra Andrade Muller dos Santos, agradecendo ao Conselho Secional pelo desagravo aprovado. O conselheiro secional Tayon Soffener Berlanga fará a leitura do desagravo, cuja data e local serão determinados.
O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, destacou a atuação dos presidentes das subseções de Lins, Alexsandro Tadeu Januario de Oliveira, onde Alessandra Muller foi presa, e de Cafelândia, Roberto Fernando Gotti, onde ela é inscrita, e dos membros do Conselho Regional de Prerrogativas e da Coordenadoria Regional de Prerrogativas da 10ª Região, presididos por Igor Terraz Pinto e Émerson de Oliveira Longhi, respectivamente, que agiram de forma imediata em defesa da advogada.
A votação do pedido de desagravo foi acompanhada pelo membro da Primeira Turma Julgadora do Conselho de Prerrogativas, Paulo Sérgio Leite Fernandes, para quem a advogada é “merecedora supina” da manifestação da OAB SP. O advogado colabora com a entidade desta maneira desde 2001, tendo sido membro da Comissão de Direitos e Prerrogativas nas gestões e 1975-1977 e 1981-1983.

Notícia Postada em 17/12/2016 às 09:46:07 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação