MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Medicina: curso ganha força para 2017
Futuro secretário de Saúde, Fogolin confirma interesse da Uninove em abrir no 2.º semestre, mas prazos dependem de planos de trabalho
 Foto: Divulgação 
Após o Ministério da Educação ter confirmado, em setembro, a Universidade Nove de Julho – ‘Uninove’ como mantenedora da faculdade privada de medicina que será instalada em Bauru, o secretário de Saúde do governo Clodoaldo Gazzetta, José Eduardo Fogolin, deu início às tratativas junto à instituição, que sinalizou, ao futuro gestor municipal, o interesse em dar início às atividades do curso no segundo semestre de 2017.
Na última segunda-feira, Fogolin se reuniu com a reitoria e membros da direção da ‘Uninove’, quando se apresentou e reiterou a importância da abertura da medicina para a cidade. Já amanhã, o secretário se encontrará com a equipe local da universidade para dar início ao diálogo sobre os planos de trabalho para a instalação, de fato, do curso em Bauru.
O prazo para que o antigo sonho torne-se realidade depende, justamente, do grau dos ajustes que terão de ser feitos para que as propostas apresentadas ao Ministério da Educação sejam executadas.
Tanto os municípios que pleiteavam os cursos quanto as instituições que se inscreveram no processo de chamamento público para mantê-los submeteram projetos técnicos ao programa Mais Médicos.
"Existem as obrigações da universidade, mas também as contrapartidas da Prefeitura. Depois de conhecer o plano da ‘Uninove’, vou receber, no sábado, o da Secretaria Municipal de Saúde. A partir da análise desses dois materiais, vamos ter condições de dizer quando será possível iniciar o curso", afirma Fogolin, que estipula o primeiro semestre de 2018 como prazo máximo para que isso aconteça, caso pendências impeçam a instalação da faculdade já no ano que vem.
O futuro titular da Saúde em Bauru explica que a estrutura da rede municipal deve ser disponibilizada para as atividades da faculdade.
"O Mais Médicos trouxe mudanças curriculares ao propor o contato mais precoce do aluno com pacientes, especialmente na rede de atenção básica. É uma lógica diferente daquela pela qual me formei na USP, onde meu primeiro contato com paciente foi no terceiro ano. Com a rede de saúde, foi só no quarto, e pouquíssimo na atenção básica. Por isso, precisamos analisar as condições para o cumprimento das contrapartidas oferecidas", explica.
Havia a expectativa de que o curso privado de medicina fosse instalado já em 2016. No entanto, o edital do MEC para o chamamento de instituições mantenedoras foi suspenso, em agosto de 2015, pelo Tribunal de Contas da União (TCU), que só liberou o seguimento do processo no mês de julho.
O resultado final foi publicado em setembro, confirmando a Uninove como vencedora. A expectativa é de que o curso em Bauru ofereça 100 vagas por turma.
Fonte: JCnet

Notícia Postada em 14/12/2016 às 11:42:50 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação