MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Prefeito afirma que vai recorrer das contas rejeitadas pelo ‘TCE’
Paulo Padanosque irá contestar os apontamentos feitos pelo Tribunal de Contas referentes ao exercício de 2014
O prefeito de Arealva, Paulo Padanosque Pereira – ‘PSB’, alega que vai recorrer da decisão da 1ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado – ‘TCE’ que emitiu parecer desfavorável à aprovação das contas do exercício de 2014 devido a irregularidades em compensações financeiras, no setor de Educação e por manter lei inconstitucional que instituiu os cargos de confiança.
Ele contesta o parecer do tribunal que considerou irregular a compensação previdenciária feita pela prefeitura sem a homologação da Receita Federal, envolvendo as contribuições de janeiro a julho de 2014. Para o ‘TCE’, ao todo foram compensados indevidamente R$ 2,4 milhões o que resultou em multa e juros à municipalidade de R$ 598 mil.
Para Padanosque, as compensações são discutíveis judicialmente e tem jurisprudência favorável. “A questão da contratação da empresa para fazer a compensação já tivemos uma vitória na Justiça em primeira instância. Na sentença consta que não houve prejuízo ao erário. A juíza pediu para reincidir o contrato, mas considerou legal o contrato que foi rescindido após dois anos,” cita o prefeito.
Sobre o não cumprimento da Lei de Transparência Fiscal apontada pelo tribunal, Padanosque alega que é “divergente” essa questão, porque a lei federal nº 12.527 estabelece em um dos artigos que município de menos de 10 mil habitantes não precisa da divulgação de dados na Internet, mantendo somente em tempo real a execução orçamentária e financeira. “Não precisava mas depois cumprimos a determinação”, alegou.
O ‘TCE’ também aponta no relatório que, no exercício de 2014, a remuneração dos professores da rede pública municipal esteve abaixo do Índice Nacional.
“Quanto ao Fundeb, pagamos sim o piso salarial aos professores como abono já que a municipalidade não possui secretaria específica e para dar aumento teríamos que conceder a todos os servidores, num ano de crise seria impossível. Até porque há exigência do Município pagar o piso para os professores e não é repassado o suficiente para saldar essas despesas nos últimos meses, o município, então, arca com parte dos pagamentos e com os encargos devidos”, alegou.
O parecer do ‘TCE’ indicou irregularidades no quadro pessoal da prefeitura, com nomeação dos cargos em comissão cujas atribuições não possuíam características de direção, chefia e assessoramento. O prefeito de Arealva, Paulo Padanosque, explicou que os cargos foram criados em mandatos anteriores.
Sobre a não aplicação de recursos em ações de combate à dengue, o que acabou contribuindo para o aumento de casos da doença em 2015, o prefeito contesta. “As ações foram feitas e temos recortes de notícia que intensificamos as campanhas”, declarou.

Notícia Postada em 12/12/2016 às 11:52:34 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação