MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Lins foi o 15º e Guaiçara 22º no Ranking do Municipio Verde Azul do Estado
Nove Municípios da região de Bauru conseguem selo ambiental
 Foto: Divulgação 
Nove cidades da região foram certificadas pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente – ‘SMA’ no Ranking Ambiental do Programa do Município Verde Azul – ‘PMVA’ por cumprirem uma série de metas de gestão ambiental. O destaque foi Botucatu que, pelo segundo ano consecutivo, conquistou a segunda colocação na classificação geral. E o Município campeã, mais uma vez foi Novo Horizonte.
O Ranking Ambiental Paulista foi divulgado nessa quinta-feira, 8, na Capital. Das 621 cidades paulistas cadastradas na 9ª edição do ‘PMVA’, apenas 77 conseguiram a certificação. A relação dos contemplados inclui na região, além de Botucatu, Lençóis Paulista, Lins, Guaiçara, Brotas, Macatuba, Pongaí, Piratininga e Torrinha.
Para conseguir a certificação, as cidades precisam atingir pontuação superior a 80. Botucatu recebeu a nota 98,11 ficando atrás apenas de Novo Horizonte, que conseguiu a nota 98,69 e conquistou pelo segundo ano consecutivo o título de município com a melhor gestão ambiental no Ranking Ambiental Paulista.
Botucatu também levou o prêmio Franco Montoro como município melhor ranqueado na Bacia Hidrográfica do Sorocaba e Médio Tietê. Segundo a Prefeitura, entre as ações ambientais desenvolvidas na cidade, estão a universalização da água e esgoto em quase 100% do município; expansão da coleta seletiva e do trabalho de educação ambiental nas escolas; execução do plano de arborização urbana; despoluição do Rio Lavapés; melhora na operação do aterro e construção de ciclovias e do Poupatempo Ambiental.
Lançado em 2007 pelo Governo do Estado, o Programa Município Verde Azul – ‘PMVA’ tem como objetivo medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental. A participação dos municípios é voluntária e ocorre por meio de termo de adesão. Por meio dele, as prefeituras paulistas recebem ajuda para elaborar e executar políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do estado.
As ações propostas pelo ‘PMVA’ compõem as dez diretivas norteadoras da agenda ambiental local, abrangendo os seguintes temas estratégicos: Esgoto Tratado, Resíduos Sólidos, Biodiversidade, Arborização Urbana, Educação Ambiental, Município Sustentável, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Estrutura Ambiental e Conselho Ambiental.
Parcerias e novidades
Durante a solenidade de apresentação do Ranking Ambiental, o secretário do Meio Ambiente, Ricardo Salles, anunciou parcerias com as secretarias de Agricultura e Abastecimento e de Saneamento e Recursos Hídricos para o próximo ciclo do programa. Salles também lançou duas novas ferramentas que vão ser usadas pela pasta - uma que localiza áreas com incidência do bioma cerrado no estado e o “Mapa das Áreas de Preservação Permanente – ‘APPs’ hídricas no Estado de São Paulo”, que está disponível no site da ‘SMA’.


Notícia Postada em 10/12/2016 às 10:08:11 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação