MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Marina é reintegrada à prefeitura de Barra Bonita
Justiça concedeu liminar determinando desocupação da área de 12.400 metros quadrados em trinta dias, sob pena de multa
A área de 12.400 metros quadrados às margens do Rio Tietê que era ocupada pela Marina da Barra foi reintegrada à Prefeitura de Barra Bonita na semana passada por força de liminar. A defesa da concessionária diz que ingressou com recurso no Tribunal de Justiça para tentar reverter a decisão. Uma concorrência pública foi aberta pelo município para a exploração comercial do espaço.
Com autorização da prefeitura, a Marina da Barra ocupava a área gratuitamente desde 1994 para guardar embarcações de particulares. Em outubro de 2012, a concessão do espaço foi renovada por 20 anos. Em 2013, o atual prefeito Guilherme Belarmino do ‘PSDB’ suspendeu o ato de concessão por considerá-lo ilegal. A Marina entrou na Justiça, mas, em março de 2015, o juízo local deu ganho de causa ao Executivo. A sentença foi mantida pelo ‘TJ’.
No fim de 2015, a Prefeitura de Barra Bonita ingressou com ação pedindo a reintegração de posse do imóvel. A Marina queria que a Justiça reconhecesse a função social de sua atividade e a indenizasse pelas benfeitorias executadas (barracão, escritório, lago e pier). Em outubro desse ano, a Justiça concedeu liminar dando prazo de 30 dias após a intimação para que a área fosse desocupada e devolvida ao município, sob pena de multa diária.
No entendimento do juízo local, o processo que antecedeu a suspensão da concessão do terreno foi legal e a concessionária teve a chance de se defender. A Justiça pontuou, ainda, que o contrato de concessão prevê que a Marina devolva a área ao município com eventuais benfeitorias, sem direito a qualquer indenização. A defesa da concessionária informou que aguarda julgamento de recurso de apelação no ‘TJ’ para tentar reverter a decisão.
Em nota, a Marina da Barra declarou que, “após 22 anos de relevantes serviços prestados aos seus clientes, ao Município, Marinha do Brasil e ao Estado de São Paulo através do apoio ao desenvolvimento turístico tanto de Barra Bonita como ao longo da hidrovia Tietê-Paraná agora se encontra impedida de dar continuidade às suas atividades na cidade de Barra Bonita” e anunciou que, se a decisão não for revertida, irá se instalar em outra localidade.
Em outubro, a Prefeitura de Barra Bonita abriu concorrência pública para concessão administrativa de uso remunerado da Marina da Barra. A abertura dos envelopes com as propostas dos interessados está marcada para o próximo dia 28.
“A prefeitura está pedindo 650 mil para a exploração por vinte anos, com entrada de R$ 200 mil. O resto pode ser parcelado em 100 vezes”, explica o secretário de Assuntos Jurídicos, Henrique Gonçalves de Oliveira. O fato de o imóvel estar sub judice não consta no edital.

Notícia Postada em 09/12/2016 às 15:17:23 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação