MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Crimes contra os animais ganham delegacia eletrônica
'DEPA' já está funcionando
Já está em funcionamento a Delegacia Eletrônica de Proteção Animal (Depa), para receber denúncias de maus tratos e abusos contra animais. Agora, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), disponibiliza em seu site um campo para tais registros. É só acessar o http://www.ssp.sp.gov.br/depa.
“É uma ferramenta de extrema importância, pois vai agilizar muito a percepção penal dos crimes de maus tratos aos animais”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho. “A propositura da lei foi uma excelente iniciativa do deputado Feliciano Filho”.
O deputado agradeceu o empenho do secretário Mágino e do secretário adjunto da pasta, Sérgio Turra Sobrane, para a implantação da delegacia. “Isso vai facilitar muito a vida das pessoas que amam os animais e querem fazer uma denúncia, pois tudo pode ser feito de forma digital. Até mesmo pelo celular”, elogiou.
A Depa foi criada com base na lei n.º 16.303/16, sancionada em 6 de setembro deste ano por Geraldo Alckmin.
COMO REGISTRAR
No campo da Delegacia Eletrônica (http://www.ssp.sp.gov.br/nbo/), há o campo para registrar o boletim de ocorrência. Ao clicar na “patinha”, a pessoa é direcionada ao site da Depa. No sistema, o denunciante deve preencher os dados pessoais, mas pode optar por registrar de forma anônima. A notificação do crime deve conter data e hora aproximada do fato, o endereço completo e o nome ou apelido do autor do delito, se houver.
A classificação dos animais será preenchida de acordo com as espécies, como cão, gato, pássaro, entre outros. Também será possível informar o porte do animal. Todas as características fornecidas irão auxiliar a apuração policial.
Além dessas alternativas, o interessado pode comunicar modelo e placa de possíveis veículos envolvidos. Durante a comunicação do crime, o denunciante deverá elaborar um breve relato da ocorrência e poderá anexar fotos ou vídeos, ou até apontar um endereço de página da Internet, caso o próprio autor divulgue o fato.
As queixas serão encaminhadas para investigação nas delegacias responsáveis pela região onde o crime aconteceu.
Vale lembrar que caso o ato esteja ocorrente, o denunciante deve ligar para a PM pelo telefone 190. Porém, se o crime já ocorreu, qualquer pessoa pode entrar no site e fazer o BO.
Por aqui
O delegado seccional de Bauru, Ricardo Martines, revela que um policial foi destacado para acompanhar essas denúncias que chegam pela Internet. “É importante porque facilita o acesso à população. Acredito, inclusive, que vai aumentar o número de denúncias. E a Polícia Civil estará investigando”, conclui.

Notícia Postada em 08/12/2016 às 15:28:03 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação