MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 

Biblioteca criada por grêmio escolar de São Paulo vence competição nacional
Prêmio Construindo a Nação reconheceu o trabalho de 524 unidades de todo o País; escola vencedora recebeu R$10 mil em equipamentos eletrônicos
Uma nova biblioteca para a cidade de Esmeralda. Foi com a criação do espaço que o grêmio da E.E. Rubens de Oliveira Camargo, distrito de Rubinéia, venceu o prêmio Construindo a Nação, do Instituto Cidadania Brasil. Em 2016, 524 escolas de todo o País enviaram sugestões sobre projetos de impacto local nas áreas da saúde, cultura, tecnologia, produção, filantropia, educação, trabalho ou meio ambiente. Além do título, a unidade recebeu R$10 mil em equipamentos eletrônicos.
Quem está por trás da ação são os alunos do grêmio “Força Jovem”. Juntos eles identificaram a falta de um espaço para leitura e lazer no distrito e lideraram uma força tarefa para arrecadar livros para a construção de uma biblioteca solidária. A equipe contou com a colaboração de toda a comunidade local e da Prefeitura, que ajudou cedendo espaço e móveis.
Aberta desde setembro, o acervo é variado indo desde histórias infantis à livros acadêmicos. Mais de 10 caixas foram arrecadadas. Para a aquisição de gibis, rifas foram vendidas e revertidas em material. Entre as atividades que já saíram do papel, estão as oficinas de contação de história e de pintura.
Segundo a professora da unidade e responsável pelo projeto Francielle Ferreira Campaneli, a ideia contou com pronta adesão de toda a escola, mobilizando cerca de 50 alunos, entre membros do grêmio e alunos do 9º ano. “ Eles [o grêmio] não trabalharam só nesse projeto. Estão sempre organizando eventos, conciliando os alunos e ajudando a direção a conversar com pais e alunos para juntos construirmos a escola ideal para todos”.
O segundo lugar também foi para um projeto da rede paulista, “Troque um abraço por um sorriso”, da escola estadual Edésio Castanho, de Ibaté.

Notícia Postada em 17/11/2016 às 11:32:59 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação