MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Estaleiro no rio Tietê em Araçatuba demite 60 funcionários
Segundo sindicato, rompimento com a Transpetro seria o motivo
 Foto: Divulgação 
O estaleiro do rio Tietê, em Araçatuba (SP), aberto em um processo licitatório sob investigação e que deveria construir barcaças para melhorar a logística hidroviária nacional está parado e demitindo funcionários. No fim de semana, 60 pessoas foram dispensadas.
A segunda-feira (7) no estaleiro foi de poucos funcionários e todos parados. Do lado de fora não dava para ver nenhum movimento na linha de produção. Essa não é a primeira demissão em massa feita pelo estaleiro. O local, que começou a operar com aproximadamente 400 funcionários, hoje tem pouco mais de 100.
De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos o principal motivo das demissões desse fim de semana foi o fim do contrato com a Transpetro, anunciado em junho. “Eles alegam e temos certeza disso, que é por causa do rompimento de contrato com a Transpetro, não tem outro motivo”, afirma Osmar Geraldi, presidente do sindicato.
Na época, por e-mail, a Transpetro informou que decidiu romper o convênio com o estaleiro de Araçatuba por causa da investigação do Ministério Público Federal, que apontou irregularidades no contrato.
O estaleiro do rio Tietê pertence a Estre Ambiental, investigada pela operação Lava Jato, que apura um esquema de corrupção e desvio de recursos da Petrobras. Em dezembro do ano passado, a Polícia Federal apreendeu documentos e computadores do escritório da empresa.
O ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado teria negociado a instalação do empreendimento em Araçatuba, antes mesmo do processo de licitação, segundo a investigação. Nem os representantes do estaleiro nem da Estre quiseram se manifestar.
Com o fim do contrato o número de comboios que seriam construídas caiu de 20 para quatro. A última previsão passada pela empresa era terminar o quarto comboio ainda este ano. Por isso, o presidente do sindicato espera novas demissões. “Se a empresa não encaixar outros projetos, que é o que estão passando para gente, a expectativa é de mandar mais gente embora sim. Todas as informações que temos é que a empresa trabalha com o quadro de funcionário ocioso”, diz o presidente.
Em nota, a Transpetro disse que "já recebeu três comboios (cada um formado por quatro barcaças e um empurrador) e o quarto está previsto para ser entregue esta semana. A contratação dos comboios é objeto de uma ação de improbidade administrativa ajuizada pelo Ministério Público Federal. Esta ação está suspensa, aguardando decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) sobre a competência para julgamento do caso. A companhia, como vítima, vem colaborando com as investigações. Além disso, a Transpetro vem efetuando todos os pagamentos por meio de depósito judicial e, portanto, não possui nenhuma dívida com o Estaleiro Rio Tietê".

Notícia Postada em 09/11/2016 às 11:48:56 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação