MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Detenta vence concurso de beleza em penitenciária
Penitenciária feminina de Pirajuí realizou concurso Miss Primavera
 Foto: Divulgação 
Dentro de uma penitenciária, a jovem Nathally Castanho Lopes, de 20 anos, realizou seu sonho de vencer um concurso de beleza. Ela e outras detentas concorreram ao concurso Miss Primavera 2016, realizado dentro da unidade, em Pirajuí.
“Já sonhei em ser miss, participei de concursos e está sendo a realização de um sonho. Isso me faz mais mulher. Não importa o lugar em que estou, importa que eu estou mostrando a minha beleza”, comemora a Miss Primavera 2016.
Este foi o primeiro ano que a unidade de Pirajuí realizou o concurso, como parte das ações de ressocialização das detentas. A unidade também elegeu a Miss Primavera Plus Size e a vencedora Camila Soares Viana, de 27 anos. “Foi muito gratificante, significa muito pra mim. Estou explodindo de felicidade”, conta.
Além das vencedoras, todas as mulheres que competiram ganharam um dia de beleza e também mais dignidade. “É a valorização da autoestima. Foram momentos maravilhosos, é emocionante descobrir a mulher além da marginalidade. Elas saem daqui pessoas melhores”, diz a diretora da unidade Graziela Costa.
A Dominique Jeffery, de 30 anos, participou do desfile e ficou muito feliz com a oportunidade. “Significa uma igualdade da nossa classe. Trouxe uma oportunidade de trazer alegria e autoestima.”
Concurso
Seis jurados escolheram entre 24 garotas que já tinha passado por uma pré-seleção. Além das concorrentes, uma gestante, uma cadeirante e uma detenta que acabou de dar à luz desfilaram para mostrar a diversidade entre as reeducandas no universo prisional, segundo a diretora.
Para Andreza Ribeiro, que desfilou com seu filho Benjamin de um mês, o motivo foi em dobro para comemorar. “É emocionante passar por um dia assim. Passa muita coisa na cabeça de estar aqui dentro. Em um dia como hoje a gente se sente querida, vê o sorriso de cada uma, é tão bom, sai da rotina. Apesar de tudo foi um dia inesquecível e cada uma delas vai lembrar”, conta.
Funcionários da unidade e da Prefeitura, além das detentas assistiram ao desfile na penitenciária que teve várias atrações. Mas o grande astro foi o humorista da cidade Cleide Bi, que apresentou o desfile. As mulheres desfilaram com traje de gala e cada uma, com seu jeito, contou como estava superando seus problemas de estar ali dentro com essa iniciativa. “Além de todas serem vencedoras, levantou a autoestima, fugimos desse mundo da cadeia. Fomos felizes. Vou levar isso para minha vida, temos que ser feliz”, conta Marciara Paiola Pereira, de 28 anos.
Fonte: G1

Notícia Postada em 07/11/2016 às 11:24:48 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação