MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Indústria têxtil encerra atividades em Lençóis Paulista
Cerca de 250 funcionários serão dispensados
A Omi do Brasil Têxtil, que atua há 43 anos em Lençóis Paulista na preparação e fiação de fibras de algodão, anunciou que encerrará as atividades no município a partir do próximo dia 1 de dezembro. Até lá, 250 funcionários serão dispensados.
Em nota, a indústria com matriz no Japão explica que a decisão de fechar a última filial no Brasil foi motivada pelo “cenário de incertezas econômicas e políticas enfrentadas pelo Brasil” e pela “drástica retração no mercado de fiação de algodão em virtude da concorrência chinesa”.
Segundo a empresa, esses dois fatores têm afetado profundamente o desenvolvimento dos negócios. A Omi ressaltou que, desde 1973, quando iniciou suas atividades em Lençóis Paulista, contribuiu para a geração de empregos e para o desenvolvimento do município e região.
Ainda de acordo com a nota, todas as atividades, tanto em andamento como planejadas, serão encerradas gradativamente até o final de 2016. A reportagem apurou junto à administração da indústria que a linha de produção será totalmente desativada até 30 de novembro.
Os cerca de 250 funcionários que trabalham hoje na unidade, segundo a empresa, terão os seus contratos de trabalho rescindidos de maneira gradativa. “Nós estamos encerrando agora justamente para pagar todos os empregados. Não vai ficar ninguém sem receber”, informa.
Crise
Até o início deste ano, a Omi do Brasil Têxtil contava com duas unidades em Lençóis Paulista. Em janeiro, uma delas, com aproximadamente 250 funcionários, encerrou as atividades. A indústria, que chegou a produzir fibras de algodão para outros países, atende hoje apenas o mercado nacional.
Além da crise econômica que o país enfrenta e da concorrência considerada desleal com o mercado chinês, a administração da indústria reclama da alta no preço da matéria-prima e diz que, nos últimos anos, vinha acumulando prejuízos, o que inviabilizou a manutenção das atividades.

Notícia Postada em 27/10/2016 às 11:42:56 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação