MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Vara do Trabalho de Pederneiras ganha novas instalações
Inauguração é nesta quinta, 27
A partir dessa quinta-feira, 27, a população de Pederneiras, próximo de Bauru, pode comemorar, junto com os cerca de 5 mil habitantes de Boraceia, uma mudança importante. Os dois municípios compõem a jurisdição da Vara do Trabalho (VT), que vai deixar a velha casa da rua Professor Antonio Volponi, 0-11, e se mudar para o número 546 da rua José Fernandes Gil, no Jardim Acaraí.
A solenidade de inauguração começa às 11h sob o comando do presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região, desembargador Lorival Ferreira dos Santos, que também preside o Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor).
Dos 335 metros quadrados atuais, a unidade passará para 680, mais do que o dobro. No quesito acessibilidade, o prédio atual se restringe a uma rampa na entrada principal. No novo, pessoas com deficiência ou necessidades especiais - idosos, por exemplo - contarão não só com a rampa, mas também com banheiros adaptados, tanto para magistrados e servidores quanto para o público em geral, além de vagas reservadas no estacionamento. Ter onde deixar o carro vai ficar mais fácil, aliás: de 11, o total de vagas saltou para 16.
A demanda na VT de Pederneiras é crescente. Em 2014, a unidade recebeu 1.336 processos. No ano passado, foram 1.872, elevação de 40%, aproximadamente. A resposta, porém, veio à altura, mais até 2.016 ações foram resolvidas em 2015, contra apenas 1.189 no ano anterior, um aumento de produtividade que beira os 70%. “Nessa empreitada, a conciliação tem sido a grande arma: nada menos do que 62,6% dos processos solucionados em 2015, exatos 1.262, tiveram no acordo o seu ponto final, ressalvados os que, por inadimplência da parte devedora, exigiram a execução da dívida,” informa a assessoria de imprensa do TRT.
Itaju e Bariri também fazem parte da jurisdição da VT, mas são atendidas pelo Posto Avançado da Justiça do Trabalho instalado nessa última cidade. Criado em 1986, o TRT da 15ª Região completa em dezembro 30 anos de atuação, sendo atualmente o segundo maior tribunal trabalhista do país em estrutura e movimentação processual. Possui 153 varas do trabalho e 10 postos avançados, além de duas varas itinerantes.

Notícia Postada em 27/10/2016 às 11:41:10 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação