MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Alunos da rede estadual da região de Bauru participam de ‘provão’ inédito de proficiência em inglês
Parceria entre Secretaria de Educação e Cambridge English vai avaliar estudantes do CEL com parâmetro internacional; melhor resultado ganhará viagem à Inglaterra
Desde desta terça-feira, 25, alunos matriculados nos Centros de Estudos de Línguas – CEL terão o aprendizado em inglês avaliado pelo Cambridge English Language Assessment, departamento da Universidade de Cambridge responsável por avaliações de proficiência da língua inglesa e formação de professores, em um teste piloto da versão online do Cambridge English Benchmarking Test. Cerca de 200 professores também terão a oportunidade de conhecer a ferramenta de avaliação.
O teste identifica as habilidades em gramática, leitura e conversação e utiliza o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CEFR) como modelo internacional para avaliar os padrões linguísticos. A parceria entre a Secretaria da Educação e a instituição inglesa é inédita na América Latina e faz parte de um programa global de consultoria do departamento para alavancar o ensino da língua na rede estadual paulista.
A avaliação é online e dividida em três partes: Listening, Use of English e Reading. O teste base tem o mesmo nível inicial para todos os participantes e, com base nas respostas de cada um, ele se torna progressivamente mais fácil ou mais difícil de acordo com o que aponta o nível de inglês identificado e, posteriormente, testado. Os estudantes podem acessar a plataforma nas salas do Acessa Escola até o dia 5 de novembro.
Com os resultados, professores e diretores dos CELs poderão ter um diagnóstico mais completo do nível de proficiência dos alunos. Os dados individuais são confidenciais e serão computados pela equipe do Cambridge English, departamento com mais de 100 anos de experiência e presente em 130 países. Assim, será possível nos próximos semestres planejar ações e intervenções nas unidades, o que poderá fomentar futuros projetos de fortalecimento do inglês na esfera pública.
Conheça a universidade onde Darwin estudou
A turma que tiver a maior taxa de adesão coletiva ao teste terá o aluno com o melhor resultado premiado com uma viagem à Universidade de Cambridge, a mesma onde Charles Darwin, Stephen Hawking e Isaac Newton estudaram. Todos os custos com passagem, alimentação, traslado, hospedagem e seguro de viagem serão pagos pela parceria.
Matrículas abertas para 2017
São mais de 200 unidades dos Centros de Estudos de Línguas em todo o Estado. Além do inglês, os estudantes podem aprender até outras cinco opções gratuitas de idioma: espanhol, francês, alemão, italiano e japonês. As matrículas para o próximo ano letivo já estão abertas.
O cronograma do CEL é dividido em semestres e totaliza 3 anos de atividades (ou 480 aulas) para alunos a partir do 7º ano do Ensino Fundamental. A exceção é o curso de inglês, que tem duração de um ano e é direcionado ao Ensino Médio. Os cursos dependem da disponibilidade de cada unidade.

Notícia Postada em 26/10/2016 às 11:57:34 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação