MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Seminário de Educação da Unesp recebe inscrições
Evento começa no dia 30 de novembro
Nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro será realizado no campus da Unesp de Assis o IV Seminário de Educação de Assis e Região, I Colóquio do Gepees (Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação, Ética e Sociedade) e a Jornada do Núcleo de Ensino, com o apoio do Departamento de Educação.
Com a temática Educação, Ética e Sociedade: debates contemporâneos sobre a realidade da sala de aula o evento tem como objetivo promover reflexões acerca da presença da dimensão epistemológica na educação e a necessidade de estar acompanhada e problematizada por outras dimensões, como a ética que, por não se desvincular dos demais processos naturais do desenvolvimento humano, precisa ser compreendida, estudada e exercitada em sala de aula.
Para tanto, pretende-se a partir da própria história da filosofia e das ciências humanas, tais como a psicologia, a sociologia, a história, etc, compreender o que se entende por ética, com a finalidade de torná-la um recurso de compreensão das vivências que são experimentadas no ambiente escolar, especialmente nas práticas pedagógicas na sala de aula.
Assim, o evento buscará debater com professores, formadores, futuros professores e outros profissionais da educação em que medida a escola leva em consideração os valores, as crenças, os desejos, as inquietações, enfim, o ethos e o pathos que os personagens escolares experimentam, de maneira a ressignificar atitudes e problematizar posturas que são vividas no seu cotidiano.
O evento será composto por conferências, mesas-redondas e sessões de comunicações, nas quais alunos de graduação e pós-graduação, professores do ensino básico ao superior e demais interessados na temática poderão apresentar as pesquisas e relatos de experiência que estão sendo realizadas nas diversas etapas da Educação.
O objetivo do evento é fomentar a discussão de pesquisas recentes e reflexões, propiciando a troca de experiências entre os participantes, com o intuito de contribuir com as ações pedagógicas e a formação de professores. Mais informações e inscrições podem ser obtidas por meio do site www.inscricoes.fmb.unesp.br/fcl.

Notícia Postada em 26/10/2016 às 11:56:32 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação