MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
ABERT divulga nota contra o desligamento da TV analógica em Brasília
Procedimento será adotado a partir deste dia 26
A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão – ‘ABERT’, representante de mais de 300 emissoras comerciais de TV abertas, manifesta sua posição contraria ao desligamento da TV analógica em Brasília e em nove municípios do entorno do Distrito Federal, a partir desta quarta-feira, 26 de outubro, por considerar que a Portaria nº 481/2014 do Ministério das Comunicações não esta sendo cumprida.
De acordo com o Artigo 1º, e condição para o desligamento da transmissão analógica que pelo menos 93% dos domicílios que acessem o serviço livre, aberto e gratuito por transmissão terrestre, estejam aptos a recepção da televisão digital terrestre.
As emissoras de TV vêm fazendo uma ampla campanha de informação e divulgação, muito superior ao determinado pela referida portaria. Além disso, a radiodifusão, em reuniões do ‘GIRED’, aceitou considerar a margem de erro das pesquisas de aferição pro-desligamento, o que, na prática, diminui o índice para 90%. No entanto, nem mesmo este índice foi atingido.
Em nenhuma hipótese, a ‘ABERT’ concorda com o desligamento, se o percentual não alcançar os 90% estabelecidos na legislação, porque quem mais será prejudicado e a população de baixa renda, que tem na televisão aberta, seu único meio de informação e entretenimento. Causa surpresa o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – ‘MCTIC’ apoiar o desligamento, contrariando os critérios por ele mesmo estabelecidos, o que deixara mais de 400 mil pessoas sem acesso a programação da televisão livre, aberta e gratuita.
A ‘EAD’, entidade responsável pela digitalização no Brasil e encarregada de distribuir os conversores digitais e antenas para a população de baixa renda, não cumpriu seus objetivos. Além de deixar de distribuir mais de 100 mil kits, não apresentou um plano de contingenciamento com ações especificas para elevar o percentual de digitalização.
A ‘ABERT’ reafirma o compromisso de suas emissoras de TV associadas de levar noticias, serviços e entretenimento gratuitos a toda a população.
*A ‘ABERT’ e uma organização fundada em 1962, que representa 3,6 mil emissoras privadas de rádio e televisão no país, e tem por missão a defesa da liberdade de expressão em todas as suas formas.

Notícia Postada em 26/10/2016 às 11:50:29 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação