MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Chuva com vento provocaram estragos em Bauru ontem
Ventania chegou a 75Km/h
 Foto: Fotos: Samantha Ciuffa - Jcnet 
A estiagem que durou um mês em Bauru foi interrompida, ontem, 15, por chuva acompanhada de ventos fortes. O vendaval, que chegou a atingir cerca de 75 quilômetros por hora, derrubou árvores, uma placa publicitária e até trailers que comercializam lanches. Apesar dos estragos, que incluiu um veículo destruído, ninguém se feriu. Em Agudos, também houve grandes prejuízos.
O volume de precipitação em Bauru, contudo, foi baixo: 1,3 milímetro, segundo medição do Centro de Meteorologia de Bauru - 'IPMet' até as 22h dessa segunda, o que não foi suficiente para provocar grandes alagamentos, inundar residências ou deixar carros e pessoas ilhadas.
A chuva teve início por volta das 14h30 e provocou uma mudança brusca de temperatura. No intervalo de apenas uma hora, os termômetros despencaram de 31 graus para 21 graus, no início da tarde.
As rajadas de vento mais intensas, que chegaram a 75 quilômetros por hora, de acordo com cálculos da Defesa Civil, foram registradas neste período. O impacto mais impressionante foi registrado na avenida José Henrique Ferraz, no Jardim Terra Branca, onde três trailers que comercializam lanches na Praça Gastão Vidigal (Praça da Hípica) foram derrubados.
Um deles foi arrastado para o meio da rua e, devido ao risco para os motoristas, o trânsito foi interditado. Um quarto trailer também foi movimentado pelo vento, mas não chegou a tombar.
Nas imediações da rotatória da Rodrigues Alves que dá acesso ao Distrito Industrial 1, no Jardim Redentor, um outdoor caiu sobre a calçada, mas sem que ninguém ficasse ferido. No Vânia Maria, uma árvore caiu sobre um Honda City, com placas de Bauru, que estava estacionado na rua Francisco do Rego Carranca. O veículo ficou completamente destruído, mas, por sorte, não havia ninguém dentro.
O corte e retirada da árvore foram providenciados pelo Corpo de Bombeiros, que também atendeu a uma ocorrência na Vila Dutra. Durante a ventania, uma árvore de pequeno porte caiu na quadra 1 da rua João Abdelnur Abrahão, mas sem provocar danos no entorno ou mesmo impedir o trânsito.
A chuva seguida de ventos fortes é reflexo de frente fria vinda do Oceano Atlântico, que fez com que áreas de instabilidade se formassem sobre a região Sul do País. “Elas acabaram atingindo o Estado de São Paulo também”, pontua a meteorologista do IPMet, Rita Cerqueira Lopes.
A previsão para hoje, segundo ela, é novamente de tempo nublado com possibilidade de chuva. Na quarta, o tempo deve ficar seco, mas, na quinta, volta a chover devido à outra frente fria. As temperaturas ficam amenas, com chance de queda mais acentuada a partir de sexta. A cidade permaneceu sem registros de chuva desde 17 de junho, quando o acumulado registrado pelo IPMet foi de 8,9 milímetros.

Fonte: JCnet

Notícia Postada em 16/08/2016 às 09:49:54 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação