MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Lins já tem quase 700 casos de Dengue
Prosseguem o mutirão e a nebulização
Ontem a Secretaria de Saúde de Lins, através da Divisão de Vigilância Epidemiológica e equipe de Controle de Vetores, divulgou os últimos números da Dengue no Município. Já foram confirmados 673 casos da doença neste ano. Foram notificados 1.577 casos suspeitos, sendo que destes 483 foram encerrados como negativos e outros 421 ainda aguardam resultado.
Nesta semana a Secretaria de Saúde tomou algumas medidas como a manutenção de equipes para o atendimento dos casos suspeitos de Dengue. A ‘UBS’ do Ribeiro atenderá das 07 às 16h com um médico e uma enfermeira os casos, inclusive com a hidratação endovenosa. Outra medida é que a Santa Casa também disponibilizará um profissional médico e um profissional de enfermagem no Pronto Socorro para dar suporte no atendimento desses pacientes, das 16 às 24h. Nestes locais e horários serão filas específicas para os casos suspeitos de Dengue.
O Dr. Penha - secretário de Saúde e o tenente coronel Eraldo, do 37º BIL têm acompanhado o mutirão de limpeza que começou nesta semana pelos bairros Jardim União, Parque das Américas, Irmãos Andrade. Na próxima semana o trabalho começará pela Vila Santa Terezinha. Ontem, sexta-feira, o bloqueio com nebulização foi iniciado no Jardim São Francisco, Popular e Alto da Boa Vista.
A Secretaria de Saúde alerta de que é fundamental ficarmos atentos aos sinais e sintomas da dengue e por isso, ao apresentar febre e mais dois dos seguintes sintomas: dor no fundo dos olhos, dor de cabeça, dores musculares e nas articulações, vômito, diarreia, manchas avermelhadas na pele; deve-se procurar a Unidade de Saúde mais próxima para realização de diagnóstico e tratamento oportuno.
“Sendo a Dengue classificada em 04 grupos de acordo com as manifestações clínicas, o atendimento é de extrema importância prevenindo assim as complicações e realizando a notificação, no qual norteia o trabalho da equipe”, destaca a enfermeira Mariana Batelochi, diretora da Vigilância Epidemiológica.
Mais informações em Lins pelo (14) 3533-4250 ou 3533-4283.

Notícia Postada em 11/04/2015 às 09:19:10 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação