MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Dengue: Lins está em estado de alerta
Segundo 'LIRAa' a infestação em Lins é alta
A Secretaria de Saúde de Lins, através da Divisão de Vigilância Epidemiológica não registrou mais nenhum caso positivo para Dengue desde o dia 19 de setembro de 2014. Já são 47 dias sem casos positivos. Até agora foram confirmados 204 casos positivos, 208 casos negativos e 04 aguardam resultados, totalizando 416 notificações da doença.
Durante o mês de outubro foi realizado o ‘LIRAa’ - Levantamento Rápido do Índice de Infestação para Aedes aegypti, que visa identificar os criadouros predominantes e a situação de infestação do município e também permite o direcionamento das ações de controle para as áreas mais críticas.
Para a realização do LIRAa, o município é dividido em grupos de 9 mil a 12 mil imóveis com características semelhantes (são visitados em média 450 imóveis em cada grupo), e para ter validade, todo o trabalho deve ser efetuado em no máximo 10 dias.
O ‘IB’ - Índice de Breteau, extraído nesta atividade, é a relação entre o número de recipientes positivos para Aedes aegypti e o número de imóveis pesquisados, corrigidos de forma que o resultado seja expresso para 100 imóveis.
O índice recomendado pelo Ministério da Saúde é de até 1.0 sendo de 1.0 a 3.9, a situação já é considerada de médio risco e de 3.9 em diante é considerado alto risco de epidemia.
Segue abaixo os dados do ‘LIRAa’ dos anos de 2013 e 2014 realizados no mesmo período.
Outubro de 2013:
• 1177 imóveis trabalhados,
• 40 recipientes com larvas de Aedes aegypti
• Índice = 3.4
Outubro de 2014:
• 1324 imóveis trabalhados,
• 35 recipientes com larvas de Aedes aegypti
• Índice = 2.7
Os números em Lins mostram que devemos reforçar o alerta de que é fundamental ficarmos atentos aos cuidados preventivos contra o mosquito transmissor da doença, contando sempre com o apoio da população no combate a dengue, bem como aos sinais e sintomas da doença (febre e mais dois dos seguintes sintomas: dor no fundo dos olhos, dor de cabeça, dores musculares e nas articulações, vômito, diarreia, manchas avermelhadas na pele) e neste caso, procurar a Unidade de Saúde mais próxima, a fim de que possamos realizar diagnóstico precoce e tratamento oportuno, possibilitando a agilização e qualidade do atendimento e as ações de controle na tentativa de evitar o surgimento de novos casos de dengue.
Maiores informações, (14) 3533-4283.

Notícia Postada em 06/11/2014 às 10:11:59 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação