MENU PRINCIPAL
    CANAIS
    PROGRAMAS
 
:: ENQUETE REGÊNCIA FM ::
Você é a FAVOR ou CONTRA a REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
FAVOR
CONTRA


Ver Resultados
 
CADASTRE E RECEBA
NOSSAS NOVIDADES
RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar ::
Nome:
E-mail:
 
SOMOS AFILIADOS
 
SOMOS AUDITADOS
 
LINKS
Associação Internacional de Radiodifusão - Internacional Associação de Broadcasting
Liberdade de Imprensa
Conselho Executivo das Nomas-Padrão
Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
Associação Brasileira de Anunciantes
Todos Pela Educação
Denuncie Rádio Ilegal

 

 
Projeto linense “Horta Sensorial Vertical” é apresentado no Encontro de Sustentabilidade 2014
Evento foi em São Paulo
 Foto: Divulgação 
A presidente da Associação da Mulher Unimed de Lins – AMUL, Mitiko Morimoto Trida, e a pedagoga, Daniela da Silva Atanásio, participaram do Encontro de Sustentabilidade 2014, realizado pela Unimed do Brasil, no dia 1 de agosto em São Paulo. Na ocasião, foi apresentado o projeto “Horta Sensorial Vertical”, selecionado por abordar questões inclusivas e sustentáveis que se desenvolve na cidade com a parceria da Prefeitura Municipal de Lins.

O projeto “Horta Sensorial Vertical” é desenvolvido na Associação Linense para Cegos - CREBIM em parceria com a AMUL, Unimed Lins, Centro de Educação de Jovens e Adultos “Paulo Freire” e Horto Florestal e tem como objetivo proporcionar aos assistidos da AMUL um espaço de aprendizagem e contato sensorial com a natureza, experimentando diferentes sensações e emoções, bem como orientar sobre os benefícios de cada espécie plantada, o “Consumo Consciente” incentivando o reaproveitamento de resíduos e utilizando material reciclado como garrafas pet e outras embalagens para a confecção da horta.

O projeto permite ampliar e diversificar as Atividades da Vida Autônoma (AVA) dando independência aos alunos para assumirem a responsabilidade desde o plantio até os cuidados diários para a conservação da horta. “Os assistidos têm o compromisso de, diariamente, regarem as plantas, percebendo se há necessidade ou não ao tocarem a terra e relatam animados que não perderam nenhuma muda plantada”, explica a pedagoga Daniela da Silva e finaliza, “foi uma experiência significativa a apresentação do projeto a nível nacional, além do reconhecimento pelo trabalho desenvolvido com muita dedicação. Um fator realmente motivador para prosseguirmos transformando vidas”.

Fotos: Unimed do Brasil e Acervo AMUL

Notícia Postada em 16/08/2014 às 11:32:31 por: Jornalismo Rádio Regência FM






Copyrigth © 2024 RÁDIO REGÊNCIA FM - 107,1 MHz : 1º Lugar :: .Todos os direitos reservados

Rua Pedro de Toledo, 355 - Cep 16400-101 - Lins - SP | 14 3522-1722 | regenciafm@terra.com.br
 
  Termos de Uso Administrado por: Edaz Comunicação